12 setembro 2010

(Closed) Brief_Case



Cassiopeia: por entre triângulos de pano dispostos em toldos baixos, vislumbro o firmamento deitado no ultimo andar de um prédio_vizinho, ao lado do monte agudo com clau, fernando (também a dephiné) e aladan regressado para actuação com o seu trio alemão. Conhecemo-nos por outro frank há treze anos e a vida volta a fechar o círculo. Depois de tournée por mouraria e miradouro, preparamos a noite fumando, falando, dançando... O bisnau não quer apanhar taxi e temos de ir buscá-lo.
Orion: a linha de luzes da margem sul ondula no centro dos vidros_molduras que alargam o estuário à beira lux. Chegámos após entrada pelos becos do belo e do surra e descida por santa apolónia para ver o salão de corte transformado em sala de concertos. Cá fora, o céu e o rio negros, pontilhados de brilhos trémulos, cobrem a mesa de fogo onde apago cigarros. Depois de um breve jacto, a ida à roulotte e novo passeio pela velha cidade das vidas passadas.
Lira: sob os vasos_jarrões e o beiral da entrada da arte antiga, cantamos e rimos depois das enchentes nos lugares de sempre para aterrar debaixo da ponte na pequena península de cristal com o som dos jovens finalistas; one draw e depois dos pés no cais, levamos o bisnau ao barco do sodré. Bem instalado, adormeço para ser acordado pela bela, a tabuada e os ritmos. Tomo café e na rua do antónio martins, deixo o quim para as próximas batalhas.

Sem comentários: