20 setembro 2010

Dominis_Lex

E pelo falso alarme da chegada, a promessa de companhia adoptiva: a noite anterior foi como a semana – mal dormida – de rumba pela augusta polis; sem código, seguimos para a chave dourada num carregamento imperial, deixar o coche novo levar-nos ao del mar e a boémia da empregabilidade continua (até cuzco e sucre). Descer à risca, interrupção nos aliados, love calls e trocamos de sentido por uns dias.
O mano vai buscar-me e passeamos com o útero a rebentar do ground_zero em direcção à mesquita, depois picoas e belém com pastéis sentados nos direitos humanos. Enquanto a ginja espera na varanda, uma bissa apaixonada acolhe-me cedo com buddy_bear & crookers.

Hoje conheço o novo desafio que me aguarda: corro ébrio quiosques de refresco, também os umbrais do sacramento, missa entalhada em são roque, jardim suspenso de são pedro, azulejos vegetais das mercês, o largo de são mamede. Uma mão cheia de poesia e assisto ao segundo programa de curtas do festival colorido (com prévio cash flow canadiano) pelos fogos, saunas e casas-de-banho com flores.

P.S.: Entre o caminho da rodoviária, fui a fátima duas vezes.

Sem comentários: