18 janeiro 2009

Dar_Dos

Ora que sou agraciado com um prémio pelo Pinguim! Ora que, uma vez o primeiro, corro a colocá-lo no cantinho superior, feliz pela graça. Ora que decido investigar o significado da palavra:

O dardo é uma arma de lançamento com ponta de ferro semelante a uma lança. Foi utilizado por muitos povos em eras diferentes e como tal é natural que o seu tamanho e peso variem. Actualmente o dardo utilizado em competições tem de comprimento 2.60m a 2.70m, de diâmetro de 2.5 a 3cm e pesa 800g. Durante a história foi maioritariamete lançado sem ajuda de instrumentos de propulsão.(...)
A principal diferença entre o dardo e a lança está na sua utilização. O destino dos dardos era serem arremessados antes que as duas frentes se envolvessem no combate corpo-a-corpo. Como tal, os dardos eram mais leves, o que facilita o arremesso mas faz com que a arma seja mais frágil, aumentando as hipóteses de se quebrar.(...)
Ainda se utiliza para se designar uma pequena lança utilizada em zarabatanas e outros instrumentos principalmente com propulsão a ar comprimido, sendo utilizado também em armas de fogo especiais. Bastante utilizados com anestésicos na captura de animais selvagens.

Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada bloguista emprega ao transmitir valores culturais, étnicos, literários, pessoais, etc.; que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloguistas, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Se o meu Amigo me vê assim, respeito-o, aceito-o. Sinto a amizade no gesto da escolha, no valor atribuído, no diálogo estabelecido -que se estabelece. O meu sincero agradecimento a ti, homem das neves! Como a vida, o jogo tem regras. Passo a trancrever:

1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos.


Só não vou cumprir a última porque já estão aí, todos no seu valor: não é ser contra_quebra_corrente mas porque a minha falsa_modéstia_timidez não me permite.

Obrigado, Imperial_Imperador!

3 comentários:

João Roque disse...

Eu não fui investigar nada porque estava quase certo que tu o farias...
Sobre o prémio atribuído, acredita que pesou muito mais a segunda permissa que enuncias, o valor atribuído, do que a primeira, a Amizade, embora esta seja incomensurávelmente mais importante para mim do que o valor, indesmentível, do teu blog.
Sobre a não nomeação de outros blogs, não a interpreto como quebrar uma corrente, pois isto não é uma corrente e esse item até nem é obrigatório.
Abraço imperial (risos)...

Tongzhi disse...

Ora aí está um excelente aproveitamento do receber de um prémio!
Gostei de aprender mais sobre dardos e lanças e gostei também de te ver receber o prémio.
Abraço de parabéns!

m disse...

Parabéns pelo prémio! ;)

Beijinho