02 setembro 2008

C(h)all_(h)enge

Ora aqui vai a resposta ao inquérito (antes que o verão acabe), K:



  • Se, durante vinte e quatro horas em férias, pudesses assistir aos seguintes, qual a ordem cronológica que organizarias para o fazer - dança/bailado; peça de teatro; exposição; cinema? Uma exposição toda a manhã, almoço por aí mesmo, cinemateca pela tarde, non-stop, jantar leve e teatro pesado, a dança em auditório para começar a noite (já com muita permeabilidade pelo público...)

  • Um filme visto ou revisto recentemente e um filme que queres ver ou rever? (não vou ao cinema há tanto tempo...) Corria os Gus Van Sant’s e Wong Kar Wai’s, também o Irreversível pela violência do flash_back e muito Lynch. Gostava de conhecer o ódio (La Haine) e o DonnieDarko.


  • Um livro lido recentemente e um livro que queres ler ou reler? O Sol nasce sempre (Fiesta) do Hemingway e voltava ao Crime e Castigo do Dostoiévski.

  • Que espectáculo de música recente viste e qual desejas ver? A Feist na aula magna e os kings of convenience na fortaleza de cascais. Gostava de ver a Manuela Azevedo e o Sérgio Godinho juntos (outra vez como irmãos do meio), a Aimee Mann ou o Rufus Wainright.



(E tenho de continuar o círculo...? Bom, se aceitarem, convido o MBS, o SP e o Catatau - aqui mesmo porque sem lugar virtual - a responderem ao mesmo desafio. Obrigado e Até Já... para não "quebrá a correntchi")

6 comentários:

João Roque disse...

Muito sintetizado, como é teu hábito; curiosa mistura do clássico e do moderno...
Vá prepara a tua casa, pois receber o Catatau é uma honra.
Abraço.

Manuel Braga Serrano disse...

desafio aceite. vide a memória. abraçurso!

Catatau disse...

Só por ti, meu querido, só por ti. :)

24 H Party People? - Expo pela manhã (qualquer hora é boa, adoro expos),cinema pelo início da tarde (mas ao ar livre), matiné de teatro (até podia ser pelo FITEI) e uma dança de rua pela noite (podia ser o Joaquin que vi no Sábado em Matosinhos, mas também podia ser um Luau - que também gosto dessas coisas que misturam danças, frutas e cóqueteis)

Livro que li recentemente - O último foi "O País das Uvas", de Fialho de Almeida (porque gosto de ler contos na praia - eu pélo-me por short stories).

Livro a reler - Memórias de Agripina, de Seomara da Veiga Ferreira (porque esta mulher escreve muito bem, poucos a conhecem e é de uma cultura fora de série).

Filme que vi recentemente - O Batman, claro. Sou vidrado naqueles fatinhos de cautchu e nas orelhinhas, na atmosfera, nos gadjets, enfim, mariquices.

Filme a rever - Laranja mecânica (porque o vi aos dezoito, gostei e tenho poucas imagens do que gostei)

Espectáculo de música que vi recentemente - "Le Nozze di Fígaro", no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima (só gosto de ópera ao vivo, nunca em registo morto). Ai, espera, era recente, pronto: Primal Scream e Thievery Corporation em Paredes de Coura.

Espectáculo de música que queria ir ver - Eu queria ir ver S. Rós e a Madonna a Lx (mas não vou).

Special K disse...

Boas escolhas, do Hemingway ao Rufus Wainright. obrigado por teres aceite o desafio.
Quanto à Manuela Azevedo e ao Sérgio Godinho são mesmo dos meus preferidos na música portuguesa e já tive a sorte de os ver tocar juntos uma ou duas vezes.

Catatau: "24 Hour Party People", não me lembrei desse filme, acho que caía mesmo bem neste desafio.
:)
Que tal foi Paredes de Coura?

Um grande abraço para os dois.

paulo disse...

a correntchi sempre a andar! isto é lindo e até nos comentário já há correntchich. quem te pára? ninguém te pára, está visto!

abraços

João disse...

A ver se consigo uma só para mim no final do mês, Pinguim (que eu também gosto de receber bem!)

Desde já agradeço aos dois(três, SP?) voluntariosos convidados que aceitaram integrar o Quiz de Verão.

Dançar na rua sob a lua é uma óptima proposta, Catatau; também prefiro os fininhos mas uma boa "bíblia" a_simila-se com fervor (os nossos bons e pelo menos não são as de Adriano); com que então pelos festivais - eu faltei ao que queria (mas hei de ir - ao ermal, a coura, ao bouro, onde fôr, por onde der!!!)

De nada, K (manda vir, yo!!!)

Não é da Alegria, mas bem que me trouxe, poder levá-la, Paulo! Bem Hajas!!!